entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kia revela novo SUV compacto: será que vem para o Brasil?

Um SUV para o Brasil foi prometido no Salão de São Paulo, mas até agora nenhum modelo chegou

16/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com o mercado infestado de SUVs, a Kia quer expandir sua participação nessa categoria. Mirando no nicho dos compactos, a fabricante revelará na Coreia em breve seu novo SUV, a ser situado entre o Sportage e o Stonic. Ele fará o mesmo papel que cumpre hoje o KX3 na China, o Hyundai Creta rebatizado. Será que agora vem para o Brasil?

Leia mais:
Kia interrompe importação do Picanto GT para o Brasil
Por que minivans morreram no Brasil e só sobrou a Spin?

Hyundai confirma Venue (mini-Creta) na América Latina em 2020

Durante o Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, a Kia prometeu que terá um SUV no nosso país, apenas não especificou quem seria. O Stonic havia sido descartado por ser caro e pequeno para o nosso mercado, ao passo que o KX3 é específico demais para o mercado chinês. A alternativa que resta é o modelo do teaser.

Quadradão

Visualmente ele se destaca por ser mais ousado que Sportage e Stonic. A dianteira é marcada pela integração da grade frontal com os faróis. Feitos de LEDs, eles trazem um filete luminoso até o centro da grade. Há entradas de ar logo abaixo dos faróis.

Confira aqui ofertas de carros da Kia na sua cidade

Já o para-choque tem entradas de ar discretas e LEDs no lugar das luzes de neblina. Na traseira, o novo SUV exibe lanternas largas de LED conectadas por um friso cromado. Saídas de escape são moldadas diretamente no para-choque, acompanhando um detalhe em cinza.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Byung Chul Juh, chefe de design da Kia, comenta: “criamos um carro que se destaca em todos os lugares, da cidade ao campo. Seu design robusto e esportivo será acompanhado por uma ampla gama de recursos e tecnologias que são universalmente adequados para compradores mais jovens em mercados ao redor do mundo”.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.