entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Land Rover mostra Defender de 405 cv

Como parte das comemorações de 70 anos da marca, SUV ganha uma combinação improvável com motor V8 5.0

17/01/2018 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Land Rover está comemorando 70 anos da marca, que iniciou as atividades em 1948 com o Series 1, a primeira encarnação do modelo que recebeu o nome de Defender anos depois. Além da restauração total de uma das primeiras unidades fabricadas, a Land Rover também anunciou que fez uma série especial limitada a 150 unidades cujo o foco é a esportividade e desempenho, uma combinação improvável para o jipe quadradão.

Vai trocar de carro? Simule o valor da parcela aqui

Para os brasileiros, a má notícia é que nenhuma dessas unidades será comercializada oficialmente por aqui. A boa é que ainda é possível se impressionar com os números deste Defender especial. Sob o capô fica um motor 5.0 V8 capaz de entregar nada menos 405 cv de potência e 52,5 kgfm de torque.

Veja ofertas de Land Rover perto de você

Com isso o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, mais rápido que alguns esportivos. A velocidade é limitada a 170 km/h, até porque aerodinâmica e suspensão de corrida são dois adjetivos que não eram prioridade no projeto original do Defender.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.