entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Marca de baixo custo da VW terá um hatch compacto e dois SUV

Modelos serão construídos sobre a plataforma do antigo Golf e vão estrear em 2019

02/10/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volkswagen vai realmente lançar uma nova marca de baixo custo em mercados emergentes, conforme confirmação do gerente de produto, Frank Welsch em entrevista ao site australiano Motoring. A nova marca estreia na China em 2019 com um hatch compacto feito sobre a plataforma da sexta geração do Golf (imagem acima) e, até 2021, terá dois SUVs.

Leia mais:
Nova marca da VW promete trazer carro barato para o Brasil

Em números: VW Polo Comfortline ou Fiat Argo Precision?
Novo VW Polo 2018 tem os preços revelados

A ideia da Volkswagen é atuar em mercados emergentes como China, Índia e México, com modelos de menor valor, seguindo a receita da Renault com a Dacia, porém com preços ainda mais baixos. A nova marca não tem relação com o projeto de baixo custo desenvolvido pela Skoda na Índia e que chegará ao Brasil.

Vai trocar de carro? Simule o valor das parcelas aqui

Os novos modelos de baixo custo da Volkswagen, de acordo com Frank Welsch, serão construídos sobre a plataforma PQ35 da sexta geração do Golf. “Para um carro de baixo custo, por que não usar componentes que funcionam perfeitamente e já tiveram seus investimentos em produção feitos há dez anos? É muito melhor para este tipo de projeto,” completa.

O primeiro a ser lançado será um hatch compacto e terá preços entre R$ 33 mil e R$ 38 mil, de acordo com Frank Welsh. Logo em seguida serão lançados dois SUVs de porte médio, sendo um de cinco e outro de sete lugares. A inspiração da Volkswagen para esses modelos é o Haval H6, o SUV mais vendido da China e também o terceiro carro mais vendido em 2017 naquele mercado. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.