entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes encerra produção do Vito na Argentina

Van comercial continua à venda no Brasil até fim dos estoques e volta depois de atualizações

20/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Produzido na Argentina desde 2015, o Mercedes-Benz Vito se despede. Com vendas baixas tanto no Brasil quanto no país vizinho, a marca da estrela de três pontas anunciou que oficialmente encerrará a produção do modelo na fábrica de Virrey del Pino. Para o mercado brasileiro, a Mercedes diz que ele passará por atualizações e será importado de outro país, mas não há confirmação de quando isso ocorrerá. 

Leia mais:
Mercedes registra Classe O: vem aí o hatch compacto barato?
Mercedes-Benz Classe A 2019: a vez do A | 1º Contato
Classe V, a Spin da Mercedes-Benz, tem até versão de camping

O Vito é o irmão menor da Sprinter e é vendido em solo nacional em versões diesel e flex (ambas 1.6) com variantes furgão e passageiro. Até o ano passado, antes da chegada da dupla Citroën Jumpy e Peugeot Expert, o Mercedes não enfrentava concorrentes. Com preços na mesma faixa de vans maiores como Renault Master e Fiat Ducado, o Vito tentou conquistar seu espaço no mercado.

Confira aqui ofertas de Vito na sua cidade

Para a Argentina, a Mercedes-Benz reforçará a produção da van grande Sprinter e dará início, até 2020, à fabricação da terceira geração do modelo, já flagrado em testes por publicações locais. Enquanto isso, o Vito segue em venda no Brasil com restos de estoque das unidades já feitas na Argentina e exportadas para o nosso mercado.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.