entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes pode desistir de fazer a caminhonete Classe X

De acordo com publicação europeia, em meio a um alerta de queda nos lucros, vendas baixas da picape não se justificariam

17/07/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

De acordo com o site Automotive News Europe, citando fontes ligadas à marca, a Mercedes-Benz estaria desistindo de fabricar a caminhonete Classe X. Aparentemente, o Grupo Daimler, dono da Mercedes) busca reduzir custos em meio a alertas de quedas no lucro.

Mercedes-AMG decreta o fim dos esportivos de tração traseira

A Mercedes lançou a caminhonete em 2017. Na época, o objetivo de dar à divisão de veículos comerciais leves da empresa uma oferta mais diversificada ao entrar no segmento de caminhonetes de médio porte, que vem crescendo no mundo inteiro.

Mercedes apresenta conceito de SUV na China

No entanto, de acordo com a Automotive News, apenas 16.700 unidades da caminhonete Mercedes Classe X foram vendidas em 2018 na Europa, Austrália e África do Sul. Os EUA, onde a demanda é principalmente para picapes maiores, foi descartada como uma opção de comercialização do modelo.

Para a publicação europeia, a caminhonete Classe X não conseguiu corresponder às expectativas. Seu preço, a partir de 37.294 euros (aproximadamente R$ 157 mil) na Alemanha, era alto demais. A concorrência é forte nesse segmento, no qual a VW Amarok e a Ford Ranger também competem com preços até menores.

Veja aqui ofertas de Mercedes-Benz na sua cidade

A tríade Nissan Frontier, Renault Alaskan e Mercedes Classe X

Como parte da cooperação da Daimler com a Renault-Nissan, a caminhonete Classe X usa a mesma plataforma que a Nissan Frontier e a Renault Alaskan com um chassi de longarina convencional. O modelo da Mercedes é atualmente fabricado na planta da Nissan em Barcelona, ​​Espanha.

Pensando em trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Em fevereiro, o ex-CEO da Daimler, Dieter Zetsche, abandonou os planos de construir uma picape para os mercados da América do Sul em uma fábrica da Renault-Nissan na Argentina, selando assim o destino da caminhonete Classe X fabricada no país vizinho. A Mercedes do Brasil informou que ainda estudo importar a picape para cá.

No início deste mês, a Daimler cortou sua previsão de lucro pela quarta vez em 13 meses, à medida que reservou mais dinheiro para cobrir um regulamentações mais rígidas às emissões de diesel e recalls de veículos relacionados aos airbags da Takata, de acordo com a Automotive News.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.