entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mini Civic, Honda Amaze pode ganhar versão SUV

Recém-apresentada, segunda geração do sedã pode dar origem a um utilitário de pequeno porte seguindo os passos do WR-V

20/02/2018 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A segunda geração do Honda Amaze, um sedã menor que os nossos Civic e City e destinado ao mercado indiano, acabou de ser revelada. Mas já se especula sobre uma versão SUV derivada do modelo, adotando a mesma plataforma. Segundo informações do site The Economic Times, há um enorme interesse da Honda no segmento de SUVs em detrimento dos carros pequenos. 

Leia mais:
Mini Honda Civic: segunda geração do Honda Amaze é lançada 

Honda HR-V no topo: veja os carros que menos desvalorizam 
Honda HR-V tem imagens da reestilização reveladas

O depoimento veio Yoichiro Ueno, chefe da Honda Automóveis na Índia. Ele afirmou ao site que a Honda estuda múltiplas opções de SUVs a partir da plataforma do Amaze, que é totalmente nova em relação à geração anterior do sedã. A plataforma da geração anterior, aliás, foi usada no Honda BR-V, modelo de sete lugares vendido na Ásia, mas que não fez muito sucesso. 

Calcule aqui as parcelas do seu próximo carro

Agora, contudo, a aposta em um novo SUV vem do sucesso do WR-V ao redor do mundo. Derivado do Fit - ou Jazz como é chamado em outros mercados -, o WR-V teve melhores resultados. Ele foi lançado no Brasil em março do ano passado e soma 1.957 unidades emplacadas em janeiro deste ano por aqui, segundo números da Fenabrave. Com isso, ele é o oitavo SUV mais vendido no país. 

Confira ofertas de Civic na sua cidade 

Ao menos na Índia, haverá espaço para os dois SUVs: o WR-V e o derivado do Amaze. E em outros mercados na Ásia, a Honda conta ainda com o Brio. E não vamos esquecer do HR-V, que também acaba de ter o facelift apresentado no Japão, onde recebe o nome de Vezel. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.