entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Modo anti-ladrão da Tesla impede roubos, mas as vezes falha

Parte da última atualização, sistema usa câmeras e sensores para manter o Model 3 seguro

19/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Há poucas semanas quando a Tesla lançou a última atualização para seus carros, foram adicionados os modos Cachorro e o modo Sentry. Enquanto o primeiro mantinha os pets tranquilos na cabine, o segundo ainda não tinha sua aplicabilidade explicada. Colocado na prática, o Sentry Mode se revelou um verdadeiro anti-ladrão, mas que nem sempre dá certo.

Leia mais:
Volvo quer destronar Tesla Model 3 com o novo Polestar 2
Carros da Tesla agora contam com modo cachorro
Por que caminhonetes estão bloqueando carregadores da Tesla?

O sistema funciona apenas com bateria acima de 20% e é acionado com o Tesla estacionado, quer seja Model S, Model 3, Model X ou o recém revelado Model Y. Um botão vermelho é exibido na tela multimídia e as câmeras 360° começam a atuar junto aos sensores de movimento para detectar presenças indesejadas.

Simule aqui as parcelas do seu carro novo

Caso o Tesla esteja trancado e uma pessoa se aproxima dos vidros, as luzes começam a piscar. Se o gatuno for além e tentar ou quebrar os vidros, um som estridente é disparado e luzes piscam. Toda a ação é gravada dez minutos antes da quebra e dez minutos depois, usando todas as câmeras presentes.

O problema é que nos EUA, alguns Tesla tiveram seus vidros quebrados mesmo com o Sentry Mode ligado. Ao menos imagens nítidas dos rostos dos ladrões fora registradas pelas câmeras laterais. Uma nova atualização no sistema deve ser feita em breve pela Tesla.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.