Morgan Motor Company comemora 100 anos

Conhecida por utilizar técnicas artesanais, marca inglesa celebra data com desfiles em eventos pelo Reino Unido

13/08/2009 - Redação / Fonte: iCarros

Após a Audi celebrar o centenário de sua fundação desenhando um piano e doando a escultura de um TT cupê gigante para a cidade de Ingolstadt, na Alemanha, chega a vez de outro fabricante de automóveis soprar cem velinhas. A inglesa Morgan Motor Company, famosa por fazer modelos esportivos desde a sua inauguração, está completando um século de existência.

Admirada por entusiastas e aficionados por automóveis, a Morgan é reconhecida por manter seus carros praticamente idênticos em relação à construção e estética desde os primórdios, o que a deixa longe de ser considerada uma pioneira no quesito tecnologia, mas isso pouco importa para quem realmente gosta de seus roadsters. Fabricados artesanalmente e com muitos componentes de madeira, os carros da marca conquistaram um nicho específico e fiel de clientes.

Para celebrar a data especial, cem exemplares da empresa fundada em Malvern Link, na Inglaterra, desfilarão por diversos eventos que serão realizados pelo país, levando um pouco de história tanto para os que já conhecem a marca como para os que estão acostumados apenas com os veículos modernos e cheios de recursos tecnológicos.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.