entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mustang V8 2018 ganha sistema para não perturbar vizinhos

O ronco poderoso pode ser o charme desse motor de 460 cv, mas nem todos os vizinhos vão achar o mesmo

03/08/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Confirmado para iniciar a importação oficial para o Brasil até o início de 2018, o Ford Mustang 2018 não para de surpreender. Além do visual reestilizado, o muscle car conta um novo sistema eletrônico que deixa o ronco do motor 5.0 V8 um pouco mais contido. Mas por que você iria querer isso? Bem, por mais instigante que seja o ronco poderoso desse motor, os vizinhos podem não achar tão charmoso ao dar a partida às 7h da manhã. 

Leia mais:
Novo Mustang chega ao Brasil em 2017 
Pela primeira vez Challenger vende mais que Camaro e Mustang 
Ford lança Mustang inspirado em sorvete

Chamado de “Quiet Mode” (Modo Silencioso), o modo ativa abafadores no sistema de escape do carro e reduz em até 10 dB o barulho produzido. Veja como ele funciona no vídeo acima. 

Há também o “Quiet Start”, que evita que a rotação seja elevada ao dar a partida para reduzir ao máximo o barulho. É possível ainda acionar o modo silencioso em horários pré-programados. Assim você pode ser um bom vizinho e evitar reclamações na reunião do condomínio. 

Se seu dono quiser, pode sair com o muscle car durante as manhãs de maneira silenciosa ou acordar toda a vizinhança à noite com o modo Sport ou Track (que elevam o barulho produzido pelo motor), bastando apenas selecionar a opção no painel de instrumentos digital.

Mustang no Brasil?

Durante o Salão de Detroit, a Ford do Brasil confirmou que o Mustang chegará por aqui de maneira oficial em breve. Sem data específica para a estreia, o muscle car deve chegar aqui entre o fim de 2017 e o início de 2018, já na versão reestilizada, com motor V8 e o novo sistema de escape inteligente. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.