entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nissan conclui unidades de teste do Kicks no Brasil

Produção deve começar até março, quando o SUV deve ganhar uma nova versão de entrada mais barata

19/01/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Nissan informou hoje (19) que finalizou as primeiras unidades de teste do Kicks feitas em Resende (RJ), onde a produção deve se iniciar oficialmente até março. Os testes de equipamentos e treinamento de funcionários fazem parte da preparação da fábrica para a produção do modelo no País com destino ao mercado interno e para futura exportação para a América Latina.

Leia mais:
Veja quanto desvalorizaram os SUVs em 2016
Comparativo: Nissan Kicks SL x Honda HR-V EX  
Veja a opinião de donos de Kicks 
Confira ofertas de Kicks na sua cidade

Vale lembrar que já são feitos em Resende os modelos March e Versa. Contudo, a fabricante afirma que a produção do Kicks é mais complexa. "O Nissan Kicks possui uma maior complexidade de montagem ao longo da linha de produção, o que exige um número de operações cerca de 20% superior aos modelos March e Versa, com diferenciais nos componentes eletrônicos, devido à diversidade de tecnologia embarcada do modelo", explica Marcelo Soares, gerente de Montagem Final da Nissan do Brasil. Ao todo são feitas 890 operações de montagem somente do novo modelo na linha final.

O Kicks é vendido atualmente no País nas versões SV e SL, ambas vindas do México por enquanto. Ele possui motor 1.6 16V flex que rende 114 cv de potência e 15,5 kgfm de torque com etanol. O câmbio é automático do tipo CVT (continuamente variável), com simulação de seis marchas virtuais. Com a fabricação nacional, ele deve ganhar ainda uma versão de entrada S.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.