29/07/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Renault Arkana não será vendido no Brasil, por enquanto
Renault Oroch: nova geração não chega junto ao Duster 2020
Duster renovado
Assim como Sandero e Logan, a segunda geração do Duster, na realidade, é uma reestilização pesada da atual. A plataforma passou por alguns reforços e mudanças para melhorar a qualidade de rodagem e segurança, mas é ainda a B0 usada pela família.
Procurando um Duster? Veja ofertas
Esteticamente, o Duster 2020 será uma evolução do modelo atual. Ele traz linha de cintura mais alta, estilo mais moderno e robusto, mas mantém os faróis quadrados do atual. A traseira carrega lanternas quadradas que parecem copiadas do Jeep Renegade. Já o interior ficou mais sofisticado e ganhou materiais de melhor qualidade, ainda que sem ser macios ao toque.
Renault Turbo
A Renault não nega que está trabalhando em motores turbo para o Brasil. Os escolhidos serão os novos 1.0 TCe e 1.3 TCe. O motor menor é baseado no 1.0 SCe já usado em Kwid, Logan e Sandero. Na Europa, ele traz potência nas faixas 95 cv e 120 cv.
Já o segundo é o 1.3 TCe quatro cilindros turbo, que já está no Brasil a bordo do Mercedes-Benz Classe A Sedan. No Mercedes são 163 cv, mas há versões de 115 cv e 140 cv. O motor está na pedida para substituir o velho 2.0 aspirado de Oroch, Duster e Sandero RS.
Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro
Fica a dúvida se esse propulsor 1.3 TCe turbo estreia no Renault Duster 2020 ou se fica para depois. O que é certo é que o modelo será lançado com o já conhecido motor 1.6 SCe de 118 cv e opção de transmissão CVT – conjunto atualmente presente no SUV compacto da Renault e que chegou a Sandero, Logan e Stepway na linha 2020.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro