Baojun E100 é menor que um smart ForTwo
1/8
Com motor elétrico de 40 cv, ele atinge apenas 100 km/h de velocidade máxima
2/8
São apenas 2,48 m de comprimento e 1,50 m de largura
3/8
Plásticos pretos por toda carroceria dão a ele um estilo mais futurista
4/8
Teto com pintura contrastante segue a moda que veio dos SUVs compactos
5/8
Cabine tem estilo futurista e tão exótico quanto o exterior
6/8
Cores berrantes e poucos elementos fazem parte do design
7/8
Central multimídia fica camuflada quando não usada
8/8
Já imaginou ter um carro elétrico por apenas R$ 16 mil (cerca de US$ 5.300)? Isso é possível na China com o novo E100, lançamento da Baojun, fabricante de baixo custo da General Motors, dona da Chevrolet. Com apenas 2,48 m de comprimento e 1,50 m de largura, ele também é o menor carro produzido por alguma marca associada à GM em todo o mundo.
Leia mais:
Chevrolet confirma novos produtos e pode ter SUV nacional
Os esportivos mais econômicos do Brasil em 2017
Expedição leva Chevrolet Caravan 1976 para rodar o Brasil
Com um motor elétrico de somente 40 cv e 11,2 kgfm de torque, o Baojun E100 tem velocidade máxima limitada a apenas 100 km/h. O pequeno elétrico tem capacidade para rodar 155 quilômetros com uma carga completa, porém, para recarregar totalmente as baterias, é preciso oito horas em uma tomada doméstica de 220V.
Vai financiar? Simule o valor das parcelas aqui
Na China, ele é vendido com incentivos fiscais, o que fez seu preço já baixo de R$ 22 mil (cerca US$ 7 mil) cair para R$ 16 mil. Apesar do tamanho diminuto e da velocidade máxima reduzida, ele não é classificado como um LSEV (Low Speed Electric Vehicle – Veículo Elétrico de Baixa Velocidade) e tem sua circulação permitida em rodovias na China.
O estilo é exótico para os padrões brasileiros. Mais curto e estreito que um smart ForTwo, o Baojun E100 tem espaço apenas para duas pessoas e algumas poucas sacolas no porta-malas. A carroceria conta com teto em pintura contrastante e parte inferior em plástico preto. Na traseira, uma moldura em preto brilhante interliga as lanternas.
Com estilo mais limpo e futurista, a cabine traz apenas o indispensável. Uma pequena tela faz o papel de painel de instrumentos, enquanto a central multimídia fica recolhida no painel quando não utilizada. Os pedais contam com sinais de positivo (para acelerador) e negativo (freio) em cores chamativas, seguindo o padrão do restante da cabine. A transmissão é controlada por um seletor no console, enquanto o sistema de ar-condicionado tem apenas dois botões rotativos no painel.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)