Novo carro elétrico chinês custa apenas R$ 16 mil

O Baojun E100, além de ser o menor carro produzido por uma associada da General Motors, está entre os mais baratos

08/08/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Já imaginou ter um carro elétrico por apenas R$ 16 mil (cerca de US$ 5.300)? Isso é possível na China com o novo E100, lançamento da Baojun, fabricante de baixo custo da General Motors, dona da Chevrolet. Com apenas 2,48 m de comprimento e 1,50 m de largura, ele também é o menor carro produzido por alguma marca associada à GM em todo o mundo.

Leia mais:
Chevrolet confirma novos produtos e pode ter SUV nacional
Os esportivos mais econômicos do Brasil em 2017
Expedição leva Chevrolet Caravan 1976 para rodar o Brasil

Com um motor elétrico de somente 40 cv e 11,2 kgfm de torque, o Baojun E100 tem velocidade máxima limitada a apenas 100 km/h. O pequeno elétrico tem capacidade para rodar 155 quilômetros com uma carga completa, porém, para recarregar totalmente as baterias, é preciso oito horas em uma tomada doméstica de 220V.

Vai financiar? Simule o valor das parcelas aqui

Na China, ele é vendido com incentivos fiscais, o que fez seu preço já baixo de R$ 22 mil (cerca US$ 7 mil) cair para R$ 16 mil. Apesar do tamanho diminuto e da velocidade máxima reduzida, ele não é classificado como um LSEV (Low Speed Electric Vehicle – Veículo Elétrico de Baixa Velocidade) e tem sua circulação permitida em rodovias na China.

O estilo é exótico para os padrões brasileiros. Mais curto e estreito que um smart ForTwo, o Baojun E100 tem espaço apenas para duas pessoas e algumas poucas sacolas no porta-malas. A carroceria conta com teto em pintura contrastante e parte inferior em plástico preto. Na traseira, uma moldura em preto brilhante interliga as lanternas.

Com estilo mais limpo e futurista, a cabine traz apenas o indispensável. Uma pequena tela faz o papel de painel de instrumentos, enquanto a central multimídia fica recolhida no painel quando não utilizada. Os pedais contam com sinais de positivo (para acelerador) e negativo (freio) em cores chamativas, seguindo o padrão do restante da cabine. A transmissão é controlada por um seletor no console, enquanto o sistema de ar-condicionado tem apenas dois botões rotativos no painel. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.