entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Polo e Corolla ganham 5 estrelas em teste de colisão

Hatch recém-lançado e sedã reestilizado receberam nota máxima, apesar de algumas críticas

26/09/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Lançado nesta segunda-feira (25), o Volkswagen Polo já foi submetido aos testes de impacto do Latin NCAP, órgão que avalia a segurança de veículos vendidos na América Latina e Caribe. Além dele, o Toyota Corolla reestilizado passou pela terceira vez pelo teste. Ambos receberam cinco estrelas para proteção de adultos e cinco para crianças, além do certificado Advanced Award de proteção ao pedestre em caso de atropelamento.

Leia mais:
Novo VW Polo 2018 tem versões e preços revelados
Primeiro contato: veja como ficou o VW Polo 2018 Highline

Polo 2018 será o carro mais barato de consertar no Brasil

Novo Polo 2018

Com a maior nota entre os compactos vendidos no Brasil e igualando o resultado do Golf, o novo Volkswagen Polo foi elogiado por sua estrutura estável, com boa proteção para motorista e passageiros. O ponto criticado foi a proteção marginal para o peito do condutor, amenizada pela presença de airbags laterais como item de série em todas as versões.

No teste de impacto lateral, onde seu rival Chevrolet Onix foi reprovado, o Polo 2018 apresentou boa proteção ao motorista e passageiros, além de não ter suas portas abertas durante a batida. O controle eletrônico de estabilidade (opcional nos modelos 1.0 MPI e 1.6 MSI e de série nas versões com motor 1.0 TSI) também foi aprovado pelo Latin NCAP.

Assista abaixo ao vídeo do novo Polo no teste de impacto:

Corolla

Testado pela terceira vez pelo Latin NCAP, o Toyota Corolla melhorou sua média graças à inclusão de sete airbags como item de série em todas as versões vendidas no Brasil. O sedã médio foi elogiado pela boa estrutura, inclusive nos testes de impacto lateral.

Assim como o Polo, a crítica vai para a proteção marginal para o peito do motorista. Porém, no caso do Corolla, há ainda problema na região da tíbia esquerda do motorista, apesar da inclusão de airbag de joelho. 

Vai trocar de carro? Simule o valor da parcela aqui 

O Latin NCAP testou também o Corolla feito nos Estados Unidos, que tem visual diferente do brasileiro. A boa notícia é que a avaliação foi a mesma em ambos, recebendo nota máxima. Clique aqui para ver o vídeo com o teste do Corolla.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.