entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novos Onix, Prisma e Cobalt podem ser lançados já em 2019

Spin e um inédito SUV compacto sucessor do Tracker também estão nos planos e serão desenvolvidos no Brasil e na China

30/04/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Chevrolet prepara uma renovação completa de sua gama de modelos para os próximos anos. Com o lançamento da reestlização da Spin – antecipada pelo iCarros nesta projeção exclusiva – o ciclo de mudanças visuais da atual geração de modelos compactos da marca se encerra para  iniciar os preparativos da nova família. Os novos Onix, Prisma, Spin e Cobalt serão desenvolvidos junto da GM da China.

Leia mais:
Chevrolet Spin 2019: assim pode ficar o facelift da minivan
Montana 2019 já aparece no site da Chevrolet
Quais são os carros equivalentes aos nacionais lá fora?

Em entrevista à Reuters, Dan Ammann, executivo da GM, confirmou que a General Motors desenvolve uma nova família de carros compactos destinados ao mercado chinês e sul-americano, com destaque para o Brasil. Essa “família única”, como é chamada, tem pretensões globais e terá mais de 2 milhões de unidades produzidas no mundo em um ano.

Querendo comprar um Onix? Veja ofertas aqui

Segundo o executivo, essa economia de escala possibilitará que sejam adicionados novas tecnologias aos modelos. Ainda de acordo com Dan Ammann, o primeiro modelo dessa nova plataforma, chamada de GEM (Global Emerging Markets), será lançado já em 2019. O carro escolhido não foi confirmado.

Quais serão os modelos?

Imagens de uma apresentação interna da GM vazada na internet revelaram quais serão os carros desenvolvidos sob a plataforma GEM. Para o Brasil, estão programadas as novas gerações de Onix, Prisma, Cobalt e Spin. Além disso, a marca terá um inédito SUV compacto para o nosso mercado. Esse SUV e o Prisma terão participação global, sendo produzidos no Brasil e também no México.

Confira ofertas de Prisma na sua cidade

Uma das imagens também revela que Onix e Prisma adotarão a mesma estratégia de Polo e Virtus, onde o sedã tem entre-eixos maior que o hatch. Em relação a atual geração, o Onix terá a medida ampliada de 2,52 m para 2,55 m, enquanto o Prisma chegará a 2,61 m. O Cobalt terá seu entre-eixos ampliado para 2,67 m enquanto a Spin chegará a 2,67 m – hoje ambos têm entre-eixos de 2,62 m.

Vai trocar de carro? Simule quanto pagar nas parcelas

Na China, a plataforma dará origem a diversos novos modelos, incluindo equivalentes da Chevrolet e Buick para o Cobalt e também para o SUV compacto. Além disso, a Chevrolet chinesa terá seu próprio Prisma e um SUV médio, enquanto a Buick lançará uma perua derivada do futuro Cobalt e uma minivan maior que a Spin.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.