entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Pesquisa aponta que mulheres são mais nervosas ao volante

Um estudo feito no Reino Unido apontou que as mulheres são, em média, 12% mais nervosas ao dirigir do que os homens

19/10/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Uma pesquisa feita pela Hyundai no Reino Unido apontou que as mulheres são mais nervosas ao volante do que os homens, ao contrário do que se costuma imaginar uma vez que elas estão menos envolvidas em acidentes de trânsito. O estudo com 1.000 motoristas revelou que as pessoas do sexo feminino são, em média, 12% mais nervosas ao dirigir. 

Leia mais:
Confira a lista dos carros mais roubados do Brasil 
Veja quais são os carros mais econômicos do Brasil
Veja o que é mito ou verdade na hora de renovar a CNH

Os pesquisadores descobriram que, durante a condução, alguns instintos naturais de defesa afloram quando as pessoas são provocadas, por exemplo, com gritos ou buzinas. E em todas as situações testadas, as mulheres reagiram com mais raiva do que os homens atrás do volante. 

Para Patrick Fagan, psicólogo comportamental da universidade Goldsmiths, em Londres, que conduziu a pesquisa, "a teoria evolucionista sugere que nossos ancestrais do sexo feminino tiveram que desenvolver um senso apurado de perigo para qualquer coisa que os ameaçassem ou aos seus filhos enquanto os homens estavam caçando". De acordo com o especialista, esse instinto de alerta ainda está presente atualmente, fazendo que com que as mulheres motoristas tenham a tendência se der mais sensíveis aos estímulos negativos, resultando em raiva e frustração mais rapidamente. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.