entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Peugeot 3008 faz tanto sucesso que tem fila de espera

SUV renovado no ano passado enfrenta entre 200 e 300 pedidos além da quantidade importada ao país

21/03/2018 - Anamaria Rinaldi / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Enquanto a Peugeot apresentava o inédito 5008 no Brasil, a marca aproveitou para destacar o sucesso que o 3008 está fazendo no país. De acordo com a empresa, o modelo está com tanta procura que enfrenta fila de espera - mas sem revelar qual é esse tempo médio de espera. "Temos entre 200 e 300 pedidos a mais do que conseguimos atender", afirma Ana Theresa Borsari, diretora das marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil.

Leia mais:
Peugeot 5008 chega em duas versões partindo de R$ 157.490 
Jeep Renegade 2019 reestilizado é antecipado por conceito 
Os carros mais baratos com teto solar de série

Segundo os dados de emplacamento da Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores), o 3008 vendeu 216 unidades em janeiro e 196 unidades em fevereiro, somando então 412 carros comercializados nesse ano. Ana Theresa não quis dizer um número exato para a expectativa de vendas do 5008 e revelou apenas que a fabricante espera conseguir nos próximos meses equilibrar o número de veículos importados e a quantidade de pedidos para ambos os modelos, acabando com a espera e oferecendo os SUVs a pronta entrega no país. 

Antes de comprar, simule aqui as parcelas

"Estipulamos o período de um mês para a pré-venda do 3008 e em duas horas já havíamos esgotado todas as unidades. Foi uma surpresa muito grande", destaca a diretora. Na pré-venda, foram disponibilizadas somente 50 unidades. Por isso, ela afirma que não foi adotada a mesma estratégia para o 5008, que terá um primeiro lote de 250 unidades desembarcando nesse mês. Isso deve atender o mercado, pelo menos, pelos dois primeiros meses. 

Clique aqui para saber mais sobre o 3008

"Na França, onde o 3008 é produzido, a fila de espera pelo SUV chega a cinco meses", diz. "Mas a espera é comum no mercado europeu e aqui no Brasil temos a política de ter estoques dos carros." Em um cenário ideal, ela revela que adoraria chegar a 1.000 unidades por mês somando os modelos 3008 e 5008. Pelo visto, demanda tem. E o pedido de produção para o 3008 já foi elevado. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.