entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Porsche antecipa detalhes dos novos Boxster e Cayman

Com novos nomes, os esportivos de entrada da marca terão motores quatro cilindros turbo a partir de 2016

10/12/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A próxima geração dos Porsche Boxster e Cayman será revelada no ano que vem com um propulsor de quatro cilindros com turbo - atualmente, ambos os modelos são equipados com motores de seis cilindros opostos (boxer). Além disso, os dois esportivos de entrada da marca também terão novos nomes: 718 Boxster e 718 Cayman.

Leia mais:
Porsche 911 ganha versões Turbo e Turbo S
Porsche elétrico chega ao mercado até 2020
Porsche Brasil anuncia lançamentos para 2016
Porsche apresenta Macan 2016

O numeral faz referência ao 718 original, que foi lançando no final da década de 1950 para suceder o clássico 550 Spyder e que era equipado com um motor de quatro cilindros. Ainda não foram divulgados dados técnicos dos novos 718 Boxster e 718 Cayman, mas a marca já afirmou que ambos terão motorizações horizontais montadas em posição central-traseira.

Apesar de a ideia de um Porsche com motor de quatro cilindros ser considerada uma heresia pelos puristas, a fabricante já emprega esta configuração na versão de entrada do Macan, que traz sob o capô um propulsor derivado daquele utilizado pelo VW Golf GTI.

Outra mudança confirmada para os 718 Boxster e 718 Cayman diz respeito ao posicionamento de mercado. Ao contrário do que acontece hoje, o modelo conversível se tornará mais caro do que o cupê a partir da próxima geração, a exemplo do que já é praticado com a linha 911.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.