entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Porsche Brasil anuncia lançamentos para 2016

Versão de entrada da linha do 911 Carrera e motor 2.0 para Cayman e Boxster serão principais novidades da marca

12/11/2015 - Anelisa Lopes / Fotos: divulgação / Fonte: iCarros

Após 18 anos representada somente pela importadora Stuttgart Sportcar no Brasil, a Porsche realizou sua primeira coletiva de imprensa como importadora oficial dos esportivos alemães na noite de ontem (11). O presidente da marca no País, Matthias Brück, apresentou o grupo de executivos que vai dirigir a operação por aqui (nenhum deles é brasileiro) e anunciou o lançamento da configuração Carrera da nova geração do 911, apresentada no Salão de Frankfurt, e do motor 2.0 para Cayman e Boxster. 

A versão de entrada do 911 (atualmente, somente a topo de linha Carrera S vem para cá) será lançada na Europa e deverá chegar ao mercado brasileiro no primeiro trimestre. As versões mais simples do Cayman e do Boxster, que ganharão um motor de 2,0 litros quatro cilindros seguindo a linha do downsizing (motores menores, mas com mais eficiência), ainda não têm data específica para estreia. "Não estipularei a agenda, pois como a novidade não foi apresentada na Europa ainda, depende de muitas variantes para estrear no Brasil", explicou o diretor de marketing James Eastwood.

Mesmo com a chegada oficial da marca ao País, a Porsche ainda não pensa em nenhum tipo de adaptação dos modelos para o mercado nacional; a garantia estipulada pelo Porsche Brasil para seus importados será de dois anos. O primeiro esportivo a vir por meio da filial brasileira será o 911 GT3. Segundo a marca, o preços dos modelos serão mantidos pelo menos até dezembro, mesmo com a oscilação do dólar

Atualmente, há sete pontos de venda no País, representadas pela Stuttgart Sportcar e pela Eurobike (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Brasília). A próxima a ser inaugurada será em Recife (PE), em março. Entre janeiro e outubro deste ano, a Porsche comercializou 597 unidades, fazendo do Brasil o segundo mercado na América Latina, atrás do México - o primeiro é a China, com 49.190 modelos. 

Atualização - A assessoria de imprensa da Porsche no Brasil entrou em contato com o iCarros e com outros veículos de comunicação para afirmar que as informações fornecidas a respeitodo motor 2.0 de quatro cilindros para Cayman e Boxster durante a coletiva de imprensa realizada na quarta (11) não procedem.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.