entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes Classe E AMG modificado passa de 1.000 cv

Sedã ganha versão do motor V8 com 6,5 litros e um novo par de turbos, entregando mais que um Bugatti Veyron

25/07/2017 - Redação / Fotos: Divulgação/Posaidon / Fonte: iCarros

Apesar de parecer apenas um Mercedes E63 S AMG comum, o sedã das fotos é capaz de deixar o Bugatti Veyron com inveja. Por baixo do capô pulsa uma versão modificada do motor V8 biturbo, feito pela preparadora Posaidon, que passou a render impressionantes 1.105 cv - no Veyron são "apenas" 1.001 cv.

Leia mais:
Mercedes-AMG E63 S chega ao Brasil com V8 de 612 cv
Classe E ganha pacotes de personalização da Brabus no Brasil
Mercedes-Benz Classe X não terá versão AMG com motor V8

Elevando o deslocamento original de 5,5 litros para 6,5 litros, além ganhar um novo par de turbos de alta capacidade, a preparadora conseguiu praticamente dobrar a potência original de 595 cv para 1.105 cv. O torque também é colossal: 137,6 kgfm, limitado eletronicamente para manter uma durabilidade aceitável do motor do Mercedes.

Simule aqui as parcelas do financiamento do seu próximo carro

O Classe E da geração anterior também recebeu uma nova ECU, intercooler de alta capacidade e um sistema de escape diferenciado para fazer o motor V8 roncar de maneira mais brutal. A transmissão automática de sete marchas passou por mudanças para aguentar a quantidade extra de torque, enquanto a suspensão foi retrabalhada para manter a carroceria estável.

Não foram revelados detalhes sobre a performance desse Classe E, porém, a preparadora fez modificações no painel de instrumentos para que o velocímetro pudesse marcar até 380 km/h. Originalmente, o E 63 AMG S chega a 300 km/h. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.