entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Primeiro Kicks passa pela linha de montagem no Brasil

Atualmente importado do México, modelo passará a ser produzido em Resende (RJ) até março de 2017

27/10/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Nissan divulgou hoje (27) as primeiras imagens do recém-lançado Kicks na linha de montagem em Resende (RJ), onde o modelo passará a ser fabricado a partir de 2017, provavelmente com início ainda no primeiro trimestre. Vale lembrar que, atualmente, o crossover compacto vem do México vendido apenas na versão topo de linha SL. 

Leia mais:
Comparativo: Nissan Kicks SL x Honda HR-V EX 
Notificação eletrônica dará desconto de 40% nas multas 
Vídeo: o que você precisa saber sobre o Kicks

A primeira ação foi a soldagem de uma carroceria usando peças importadas do México. Sua passagem pela linha de montagem teve como objetivo testar o funcionamento da nova área da produção, criada exclusivamente para o Kicks, identificando possíveis necessidades de melhorias ou ajustes para a futura produção.

Toda a área de montagem das laterais da carroceria do Kicks envolve novos processos para Resende, assim como setores responsáveis pelo compartimento do motor, da porta e de novos equipamentos do carro. Todo o processo inclui 57 robôs na linha. Para produzir o crossover, a fábrica de Resende receberá mais de 150 novos equipamentos, parte de um investimento de R$ 750 milhões.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.