entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Próxima geração de Frontier e L200 será híbrida e conjunta

Mitsubishi liderará o desenvolvimento de picapes e pode influenciar Mercedes-Benz Classe X e Renault Alaskan

19/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Durante o lançamento da Mitsubishi L200 Triton reestilizada, Trevor Mann, presidente da Mitsubishi, relatou ao site australiano Carsales sobre o futuro da picape com a Aliança. Diferentemente do que se especulava, a próxima geração das rivais Nissan Frontier e Mitsubishi L200 Triton terá desenvolvimento conjunto. Além disso, elas terão versões híbridas para bater de frente com a Toyota Hilux.

Leia mais:
Mitsubishi L200 Triton ganha novo e ousado visual para 2019
Nissan Frontier 2019 ganha mais versões no Brasil
Salão de SP: Renault mostra picape Alaskan, Kwid aventureiro

Mann afirmou que cada marca dentro da Aliança liderará o desenvolvimento de novos modelos de acordo com sua experiência. O executivo ressaltou que a Mitsubishi possui larga experiência na produção e desenvolvimento de carros com chassi sobre carroceria e veículos 4x4, por isso, será a responsável pelas novas Frontier e Triton. Com Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X derivadas diretamente da Frontier, as duas picapes também devem entrar na conta.

Confira aqui ofertas de Triton

Segundo o executivo, essa mudança de geração deverá ficar para 2022, quando chegará ao fim o ciclo de vida das duas picapes. É esperado que a Triton seja lançada primeiro, já que a Frontier ainda não passou por mudanças visuais e sua atual geração é mais recente do que sua prima da Mitsubishi.

Procurando uma Frontier? Veja ofertas

Outra novidade no ramo de picapes será a eletrificação dos modelos. Tal como vem acontecendo com os SUVs da marca, a Mitsubishi pretende oferecer versões híbridas da Triton e também de suas derivadas. Atualmente, Mann relata que o sistema híbrido não é robusto suficiente para a categoria além de não ter a autonomia desejada pela marca (cerca de 100 km no modo puramente elétrico).

Simule aqui as parcelas do seu carro novo

Até 2022, quando chegarão as novas picapes, o sistema já deverá estar adaptado à realidade e necessidades da categoria. Apesar disso, Frontier e Triton híbridas não deverão ser as primeiras picapes médias eletrificadas no mundo, já que a Toyota já anunciou que terá versões da Hilux com essa tecnologia em um futuro muito próximo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.