entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

PSA estreia câmbio automatizado ETG na Europa

A Peugeot passa oferecer câmbio automatizado em sua linha. Novidade, por enquanto, é só para a Europa

14/10/2013 - Redação (Fotos: Divulgação) / Fonte: iCarros

O Grupo PSA vai passar a oferecer a transmissão automatizada ETG para diversos modelos da Peugeot e Citroën no mercado europeu. A sigla vem de Efficient Gearbox Tronic e chega para aposentar o atual câmbio automatizado CMP, considerado ultrapassado e que também só é oferecido por lá. Os primeiros modelos a receber a novidade serão o 208, 308, 508, 2008 e 5008, além de alguns modelos da Citroën ainda não divulgados.

A Peugeot promete uma média de consumo de 24,4 km/l para o 208 a diesel equipado com o câmbio ETG, que poderá ser de cinco ou seis velocidades. Do câmbio CMP, a nova transmissão herda as aletas atrás do volante para auxiliar nas trocas de marchas em modo manual. Ainda segundo a marca, as novidades da nova transmissão incluem a otimização do sistema que auxilia o carro a se mover lentamente na primeira marcha ou de ré, sem a necessidade de usar o acelerador (creeping).

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.