entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Recall: Fiat Freemont é convocado por falha no ABS

Infiltração no sistema ABS pode comprometer o funcionamento dos freios em mais de 10 mil unidades

01/12/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Devido à possibilidade de desativação do sistema de freios ABS e do controle eletrônico de estabilidade, a Fiat convocou hoje (1) um recall envolvendo 10.307 unidades do Freemont no Brasil. De acordo com a fabricante, a falha se deve à infiltração de líquidos no chicote elétrico que faz parte do sistema ABS, dentro do compartimento do motor.

Leia mais:
Entenda o que é recall e sua importância
Fiat convoca recall do Freemont
Freemont sofre recall global, mas Fiat desconhece no Brasil

Os exemplares afetados foram produzidos entre os dias 3 de maio de 2012 e 27 de março de 2015 e têm chassis não sequenciais entre 3C4PFABB4DT328757 e 3C4PFABB9FT680025. Segundo o Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do estado de São Paulo, o defeito aumenta o risco de perda de controle da direção, mas somente a função antibloqueio das rodas será comprometida em caso de desativação do ABS.

Ainda que o problema tenha sido divulgado, o reparo só será realizado mediante a disponibilidade de peças em uma segunda fase do chamamento, quando os proprietários dos veículos afetados já poderão agendar o serviço em uma das concessionárias Fiat. Para contato e dúvidas a marca disponibiliza o site oficial no Brasil, bem como os telefone 0800 707 1000 e 0800 282 1001.

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.