entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault Kwid deverá ter cinco versões no Brasil

Sucessor do Clio, hatch terá as opções Life, Zen, Intens, Iconic e Urban. Produção no Paraná começa neste ano

07/01/2016 - Anamaria Rinaldi e Gabriel Aguiar/ Fotos: Divulgação e Reprodução / Fonte: iCarros

Embora a Renault ainda não tenha confirmado oficialmente a vinda do hatch Kwid ao Brasil, o iCarros apurou que o modelo já está registrado no site do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), inclusive com os nomes das versões. Ao que tudo indica, serão cinco configurações, chamadas Life, Zen, Intens, Iconic e Urban.

Leia mais:
Renault Clio já tem os dias contados 
Renault apresenta o Kwid, o sucessor do Clio 
Novo compacto da Fiat se chamará Mobi 
Top 10: os lançamentos de 2016
Nova Fiat Toro já aparece de traseira

O hatch com estilo aventureiro chegará para ocupar o lugar do já defasado Clio como o modelo de entrada da marca no País. E ele terá mais uma função: rivalizar com a novidade da Fiat, que deverá se chamar Mobi e tem lançamento no Brasil previsto para este ano.

Embora tenha sido desenvolvido para o mercado indiano, o Kwid é um produto global. Por isso, já era esperada a sua comercialização também em outros países emergentes como Brasil, Rússia e China. Aqui, ele deverá ser feito em São José dos Pinhais (PR) entre o final de 2016, até quando está confirmada a produção do Clio na Argentina, e o começo de 2017.

Compacto, o hatch mede 3,68 m de comprimento e 1,58 m de largura, enquanto o Clio tem 3,81 m e 1,64 m, respectivamente. Por fora, ele se destaca pelo estilo aventureiro caracterizado pelos apliques de plástico na carroceria e pelas linhas de SUV. Já adequado à nova identidade visual da marca, ele chega a lembrar o Duster. Seu desenho foi inspirado no Kwid Concept, apresentado no Salão de Nova Déli em fevereiro de 2014. 

Versões para o SUV Captur

Outro modelo que também não está ainda confirmado oficialmente para o Brasil é o Renault Captur, mais um registrado pela fabricante no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). As nomenclaturas utilizadas para as versões do SUV deverão repetir o mesmo padrão que será utilizado no compacto Kwid - as já cadastradas opções Zen, Intens e Iconic.

Feito sobre a plataforma do Duster, o modelo nacional será maior do que a versão comercializada na Europa atualmente, que é baseado no Clio europeu. A expectativa é que a novidade seja apresentada no País ainda neste ano, podendo ser uma das estrelas da Renault para o Salão do Automóvel de São Paulo, que terá início em outubro deste ano.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.