entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault Kwid terá quatro airbags

Fabricante diz em rede social que novo compacto terá itens de segurança no País, apesar da nota zero do carro indiano

19/05/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Muito criticado após receber nota zero no crash-test realizado pela Global NCAP, instituição independente em prol da melhoria da segurança nos automóveis, o Kwid pode ter um resultado diferente no modelo feito no Brasil. Pelo menos é o que argumenta a Renault, que rebateu críticas de clientes em sua página nas redes sociais afirmando que "o Renault Kwid seguirá o padrão de qualidade e segurança da Renault, respeitando todas as normas de segurança do Brasil. Dessa forma, o carro contará, entre outros itens, com freio ABS e 4 airbags".

Leia mais:
Renault Kwid zera em crash-test  
Renault Clio tem os dias contados 
Renault confirma produção nacional do Kwid 
Renault Kwid terá cinco versões no Brasil 

Vale destacar que o modelo testado é oferecido exclusivamente na Índia e que foram avaliadas três configurações do Kwid, sendo que apenas uma delas possuía airbag e apenas para o motorista. O resultado foi que, numa colisão frontal a 64 km/h, o hatch não obteve nenhuma estrela na proteção para adultos. 

O Kwid teve sua produção no Brasil confirmada há uma semana. Ele será feito em São José dos Pinhais (PR) e tem presença confirmada no Salão de São Paulo em novembro, com início das vendas previsto apenas para depois do evento. O hatch adotará uma plataforma global, porém, com adaptações específicas para o mercado brasileiro. Uma delas deve ser relacionada à motorização. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.