entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault lançará dois modelos derivados do Kwid até 2022

Não há detalhes oficiais ainda, mas são cotados um sedã e um SUV menor que o Stepway em comprimento

13/10/2017 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Renault revelou em seu plano estratégico para os próximos cinco anos que o Kwid dará origem a uma família com dois modelos inéditos - além de uma versão elétrica - a serem lançados globalmente até 2022. Não há informação oficial, mas o site Indian Autos Blog cogita se tratarem de um sedã e um SUV com menos de 4 metros de comprimento. 

Leia mais:
Renault Kwid vende mais do que todas as novidades do ano
Rival do Kwid, JAC T20 deverá custar até R$ 40 mil
Volkswagen T-Track é o possível SUV do up!

“Nossa estratégia global é baseada na expansão da família Kwid de um para quatro modelos, a renovação total de Logan, Sandero, Duster e um novo SUV médio no futuro”, explica Stefan Muller, chefe de performance do grupo. De acordo com o Indian Autos Blog, os novos derivados do Kwid já possuem nome-código de projeto: LBC para o Kwid sedã e HBC para o SUV, que deve concorrer com o futuro Volkswagen T-Track, o SUV do up!. 

Confira ofertas de Kwid

Esses dois modelos serão destinados ao mercado indiano - ao menos nesse momento - e depois produzidos em outros países, tal qual aconteceu com o Kwid original, lançado em 2015 por lá e apenas em 2017 no Brasil. “Obviamente expandiremos a família Kwid, com novos modelos cobrindo novos segmentos, desenvolvidos inicialmente para o mercado indiano para depois expandir”, completa Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan-Mitusbishi.

Em função da cobrança de impostos na Índia, o SUV inédito terá menos de quatro metros de comprimento para pagar menos taxas. Isso significa que ele será menor em comprimento que o Stepway atualmente vendido no país. Não há planos de produzir a versão aventureira Outsider (foto) do Kwid, mostrada como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo. E se o sedã e o SUV serão destinados à Índia, o Kwid elétrico será vendido na China. 

Saiba quanto pagar nas parcelas na troca de carro 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.