entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault Sandero e Logan terão câmbio automático em 2018

Transmissão automatizada Easy’R será descontinuada em favor do mesmo câmbio CVT usado em Captur e Duster

23/08/2017 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de fazer mudanças na gama de motores, a Renault trocará o câmbio automatizado Easy’R pelo automático CVT na dupla Sandero e Logan em 2018. Concessionárias consultadas pelo iCarros cravam que a mudança já foi confirmada pela fabricante francesa, mas ainda sem uma data precisa para a estreia – a aposta de alguns revendedores é que Sandero CVT e Logan CVT cheguem entre fevereiro e março do próximo ano.

Leia mais:
Em números: Renault Kwid Intense ou Fiat Mobi Way?
Renault Duster 1.6 ganha câmbio CVT por R$ 73.490
Como anda o Renault Captur 1.6 com câmbio CVT?

Assim como acontece hoje com o câmbio Easy'R, os modelos terão a nova transmissão associada ao motor 1.6 SCe de quatro cilidros, rendendo 118 cv com etanol. A combinação entre o motor 1.6 SCe e a transmissão X-Tronic CVT não é novidade, já que está presente em Captur e Duster - era, portanto, questão de tempo até chegar em Sandero e Logan. O câmbio automático de origem Nissan e usado também em Kicks, March e Versa, não conta com simulação de marchas e promete mais suavidade em relação ao automatizado Easy’R.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Se seguir a atual lógica da montadora com o câmbio automatizado Easy’R, apenas as versões Dynamique de Sandero e Logan, além do Sandero Stepway, devem ganhar o câmbio CVT. Procurada pelo iCarros, a Renault não confirmou nem negou a chegada dos modelos.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.