entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renegade da Alfa Romeo deve ser apresentado em Genebra

Marca de luxo da FCA anunciou que terá um novo carro no Salão em março: maiores apostam recaem sobre SUV compacto

20/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Que a Alfa Romeo quer mais SUVs, isso não é mais segredo para ninguém. Durante a revelação dos planos para os próximos cinco anos, a fabricante italiana de luxo havia confirmado que terá um SUV abaixo do Stelvio e outro acima. Agora, a Alfa anunciou que terá uma importante novidade para o Salão de Genebra em março: será o tão aguardado Jeep Renegade da Alfa Romeo?

Leia mais:
FCA tentará salvar Maserati da extinção com novos carros
FCA discorda de Ford e GM e continuará a investir em sedãs
Hyundai e Seat querem se tornar Alfa Romeo nos próximos anos

Rumores apontam para o lançamento do menor utilitário da marca durante o evento. Diferentemente do Giulia e do Stelvio (foto), que são construídos sobre uma plataforma para modelos de tração traseira, o SUV compacto da Alfa Romeo terá a mesma plataforma dos Jeep Renegade e Compass, além dos Fiat Toro e 500X. Sendo assim, ele terá tração dianteira ou 4x4 sob demanda.

Querendo um Renegade na sua garagem? Veja as ofertas aqui

A estratégia é semelhante à usada pela Mercedes-Benz, que constrói seus modelos menores com tração dianteira (Classe A, Classe B, GLA e CLA), enquanto os maiores adoram tração traseira. Com o compartilhamento da base com o Renegade, a Alfa Romeo economiza em escala e em custos de desenvolvimento, importante para um segmento com maior volume e menor lucratividade.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

Com ambições cada vez mais globais, a Alfa Romeo colocará seu SUV compacto na briga contra Audi Q3, Mercedes-Benz GLA e o futuro GLB, BMW X1, DS 3 Crossback e Volvo XC40. É possível que o modelo adote os motores 1.0 e 1.3 turbo da família Firefly, já presentes no Renegade e no 500X na Europa.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.