entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Rolls-Royce já testa nova plataforma de alumínio

Base estrutral será usada em todos os modelos da fabricante de luxo, com estreia prevista para 2018

07/01/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Quase um ano após anunciar o desenvolvimento de uma nova plataforma feita de alumínio, a Rolls-Royce informou que ela já está em fase de testes em "mulas" (nome dado aos modelos em desenvolvimento ainda sem desenho final e que por isso utilizam carroceria de outros veículos ) rodando pelas ruas ao redor do mundo.

Leia mais:
Rolls-Royce Phantom ganha exemplar exclusivo 
Rolls-Royce sofre recall nos EUA 
Rolls-Royce exibe novo conversível da marca 
Rolls-Royce testa novo SUV

Essa nova plataforma - anunciada em fevereiro de 2015 - será usada em todos os futuros modelos da Rolls-Royce, com o primeiro lançamento previsto para chegar ao mercado no início de 2018. Contudo, não há informações de qual modelo será o primeiro a inaugurar a novidade, embora a imprensa internacional especule tratar-se do SUV de luxo Cullinan, previsto para ser produzido a partir de 2017 e com vendas em 2018 - ele chegaria para brigar com o recém-lançado Bentley Bentayga.

Segundo a empresa, a fase atual de testes tem como objetivo assegurar que a base estrutural ofereça o conforto característico de seus modelos, chamado pela fabricante de "rodar num tapete mágico", em diferentes terrenos e que ela seja resistente a condições extremas de temperatura. Por isso, as mulas - que se parecerão como o carro da foto - estarão rodando em ruas e estradas em várias partes do mundo.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.