entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Sedã off-road? Renault lança o exótico Logan Stepway

Na Rússia, os sedãs aventureiros estão começando a ganhar popularidade desde o lançamento do Lada Vesta Cross

17/08/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Sedãs geralmente são associados a versões esportivas ou luxuosas, jamais a aventureiros. A estranha combinação entre um modelo três volumes com uma certa capacidade off-road já foi testada sem sucesso pela Volvo com o S60 Cross Country e pela Subaru com o Outback Sedan, mas agora a Aliança Renault-Nissan acredita que há potencial para a fórmula e lançou, na Rússia, o inédito Logan Stepway.

Leia mais:
Versões bizarras de Renault Logan e Sandero fora do Brasil
Toro e Voyage estão entre os carros mais roubados de 2018
Duster 7 lugares descartado por ser caro demais para a Dacia

A receita é simples: um Logan com todos os aparatos visuais e suspensão elevada do Sandero Stepway. Estão lá os para-choques visualmente mais robustos, caixas de roda com molduras plásticas, grade frontal diferenciada, adesivo Stepway na lateral e até as mesmas rodas de liga-leve do Sandero. Somente os bagageiros ficaram de fora, já que não devem combinar com o perfil mais esguio de um sedã.

De olho em um Logan? Veja as ofertas

Na Rússia, o Logan aventureiro é equipado com motor 1.6 quatro cilindros com três opções de potência: 82 cv, 102 cv e 113 cv. As opções de transmissão são manual de seis marchas ou CVT. Há também uma variante diesel 1.5 dCi, porém somente com câmbio manual. Você acha que faria sucesso no Brasil?

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.