28/03/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Confirmado: Chevrolet Equinox chega ainda neste ano
Improvável: carros em versões picape, conversível e perua
Combustível adulterado: como identificar e como se proteger
Uma das novidades é a função Manutenção que, quando acionada, impede que o cliente receba notificações enquanto o serviço ocorre na concessionária. Ela complementa o serviço de Diagnóstico Avançado, disponível para todos os planos, que realiza um check-up do veículo usando informações como pressão dos pneus e dados de motor e transmissão, airbags, controle de tração, freios ABS e emissões. Ele detecta qualquer anomalia, enviando automaticamente um alerta para o cliente.
Além disso, o aplicativo para smartphones (iOS e Android) passa a oferecer, a partir dessa versão, o download de mapas automaticamente e de forma comprimida, tornando o processo mais rápido e ocupando menos espaço na memória interna do celular. Também é possível renovar o plano através do aplicativo.
Conheça os planos do OnStar:
Plano Safe
- Assistência de recuperação veicular
- Sensores para prevenir furto
- Diagnóstico Remoto
- Diagnóstico Avançado
- Travar/Destravar Portas / Luzes & Buzinas
- Alertas de Segurança como valet, velocidade e movimento
- Siga-Me/Localize-Me
Valor mensal: R$ 50
Plano Protect
Todos os serviços do plano Safe, mais:
- Chamadas de emergência pelo App e botão SOS no veículo
- Bom Samaritano
- Monitoramento em rota
- Resposta automática de acidentes
- Socorro mecânico e elétrico (Chevrolet Road Service)
- Destino Seguro
Valor mensal: R$ 65
Plano Exclusive
Todos os serviços do plano Protect, mais:
- Navegação por setas/Navegação integrada
- Envio do destino ao MyLink através do botão OnStar no veículo ou pelo aplicativo
- Informações sobre Pontos de interesse
- Concierge
Valor mensal: R$ 80
O cliente pode alterar ou renovar seu plano falando diretamente com um atendente OnStar através do botão dentro do veículo, pelo site ou pelo aplicativo, com pagamento via boleto (com condições especiais) ou cartão de crédito.
Segundo a Chevrolet, os principais comandos utilizados pelos clientes são: Localize-Me, Siga-Me, Diagnóstico e Travar/Destravar Portas. Com um total de 450 mil ligações feitas através do botão OnStar, a maioria delas tinha como objetivo realizar agendamentos e reservas, pedir indicação de pontos de interesse, informações, fazer consultas rápidas e solicitar um destino seguro.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro