entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SP: Prazo para licenciar carros com placa final 7 acaba hoje

Veículos leves registrados no estado de São Paulo têm até hoje para quitar os débitos de licenciamento

30/09/2016 - Redação / Foto: iCarros / Fonte: iCarros

Se você possui automóvel com placa final 7 registrado em São Paulo e ainda não efetuou o licenciamento de 2016, o prazo para regularizar a documentação é até hoje (30/9). Nesse mês também começa o calendário para veículos de carga, de modo que donos de caminhões com final de placa 1 ou 2 têm até hoje para obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atualizado. 

Tire suas dúvidas sobre: 
Licenciamento
Seguro obrigatório DPVAT 
Imposto IPVA 
Tipos e valores de multas 
Transferência de veículo

A taxa de licenciamento é de R$ 80,07. O serviço pode ser feito presencialmente em um posto do Detran.SP e nas unidades do Poupatempo ou ainda eletronicamente. Nesse caso, basta pagar a taxa via internet banking ou nos caixas eletrônicos das agências bancárias credenciadas, com entrega do documento pelos Correios mediante o pagamento de mais R$ 11 - o prazo de entrega é de até sete dias úteis após a emissão do documento, por isso, é recomendável fazer o processo pelo menos 10 dias antes do final do mês. Também é necessário estar com o endereço de cadastro do veículo atualizado, para onde o documento será encaminhado. 

Para licenciar o veículo, é preciso ter em mãos o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório DPVAT e multas. Os bancos credenciados para realizar o serviço são Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Citibank, HSBC, Itaú, Mercantil do Brasil, Safra e Santander, além das casas lotéricas. Mais informações e o passo a passo podem ser encontrados no site do Detran.SP

Veja o calendário até o final do ano para o Estado de São Paulo:

Automóveis

Placa final 8 - outubro
Placa final 9 - novembro
Placa final 0 - dezembro

Caminhões

Placas final 3, 4 e 5 - outubro
Placas final 6, 7 e 8 - novembro
Placas final 9 e 0 - dezembro
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.