entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SP: Termina amanhã prazo de licenciamento de carros final 1

Quem possui veículo com placa final 1 no Estado deve regularizar o documento para o exercício 2017 até o dia 28 de abril

27/04/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Donos de veículos com placa final 1 tem somente até amanhã (28) para realizar o licenciamento do exercício 2017 no Estado de São Paulo. A taxa é de R$ 85,24 e não há mais tempo para fazer o processo eletrônico e receber o documento regularizado em casa dentro do prazo, já que a entrega pelos Correios é feita em até sete dias úteis após a emissão.

Leia mais:
Sete dúvidas frequentes sobre licenciamento 
Veja como fazer o licenciamento e quanto custa 
Nova lei por dirigir sem o documento do veículo já está em vigor

Se o veículo for flagrado rodando sem o motorista estar em posse do novo documento, ele será multado em R$ 293,47 com mais sete pontos na habilitação, sendo uma infração gravíssima. Além disso, o veículo poderá ser removido a um pátio. 

Vale lembrar que o calendário obrigatório de licenciamento no Estado de São Paulo começou agora em abril e vai até dezembro, de acordo com o final de placa. Em maio, será a vez de licenciar os veículos com placa terminada em dois. Contudo, quem não quiser esperar o prazo final pode fazer o licenciamento em qualquer momento do ano. 

Veja o guia completo de licenciamento

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.