entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Tesla Model 3 já é o sedã médio mais vendido da Europa

Dados de vendas para o mês de fevereiro mostram que o carro já ultrapassou todos os seus rivais elétricos

01/04/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O Tesla Model 3 mal foi lançado e já está fazendo sucesso na Europa, tornando-se o veículo elétrico mais vendido da região em seu primeiro mês completo no mercado (fevereiro), e também superou todos os sedãs médios premium por lá. As informações são da JATO Dynamics.

O Tesla Model 3 também vendeu mais do que os carros elétricos mais vendidos do continente europeu, como o Nissan Leaf e o Renault Zoe, apesar de ser significativamente mais caro e oferecido por lá há pouco tempo.

Leia mais:
Elon Musk diz que novo Tesla Roadster vai voar, literalmente
Vingança? Donos de Tesla rebocam picapes para fora de postos
Byton terá carro elétrico com tela no volante e TV gigante

De acordo com a Jato Dynamics, a Tesla vendeu um total de 3.657 unidades do Modelo 3 no mês passado. O segundo lugar foi para o Renault Zoe, com 2.884 unidades. A dupla é seguida por Nissan Leaf, o BMW i3 e o Hyundai Kona Electric.

A conquista do Tesla Model 3 se torna mais impressionante se você levar em consideração que a maior parte de seu volume de vendas em fevereiro veio de clientes pessoa física, ao contrário da tendência europeia onde a maior parte do volume de vendas de um novo modelo ser composto principalmente compras de frotistas.

No entanto, a Tesla já havia aberto livros de pré-venda na Europa há alguns meses, o que ajudou a acumular compradores antes do lançamento do Model 3.

Vendeu mais que os sedãs alemães

Além de ter ultrapassado seus rivais elétricos, de acordo com os dados de Jato, o Tesla Model 3 se tornou o sedã médio premium mais vendido na Europa - superando os populares (para os padrões europeus) Mercedes Classe C (3.457 unidades), Audi A4 (1.618 unidades) e BMW Série 3 (1.579 unidades) em fevereiro.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.