Top 10: maiores porta-malas para cair na estrada

Nada como bagageiro espaçoso para enchê-lo de malas e viajar nas férias; veja os 10 maiores em cinco categorias

06/07/2010 - Fernando Pedroso / Fotos: divulgação / Fonte: iCarros

 
 
Citroën Xsara Picasso
  • 1 | 10
  • Citroën Xsara Picasso
  • Citroën Xsara Picasso Renault Logan Hyundai Tucson Chevrolet Agile Fiat Palio Weekend Volkswagen Parati Renault Sandero Kia Sportage Renault Symbol Nissan Livina

Quer um carro com um bom porta-malas já pensando em cair na estrada durante as férias de julho? O iCarros selecionou os dez maiores bagageiros em cinco categorias (compactas) diferentes. Escolha o seu:

Hatch compacto
10. Renault Sandero – 320 litros

A plataforma B0, da Renault e da Nissan, é conhecida por originar veículos espaçosos, como o Sandero. O carro conta com bom espaço interno se comparado aos concorrentes da mesma categoria e com o porta-malas não é diferente: acomoda 320 litros de bagagem e abre o ranking.

9. Chevrolet Agile – 327 litros
É outro hatch compacto que bebe na fonte do bom espaço interno. O compacto argentino vence o Sandero por 7 litros, mas é o suficiente para ter o maior bagageiro da categoria e superar até a perua Peugeot 207 SW, que tem 313 litros de capacidade.

Perua compacta
8. Volkswagen Parati – 437 litros

Se a Peugeot não tem a capacidade do porta-malas como forte, a veterana da Volkswagen faz jus à categoria. Mesmo em fim de linha, a perua supera sua substituta, a SpaceFox, em 7 litros e fica na oitava posição. Vale lembrar que a medição leva em conta somente o banco traseiro na posição normal.

7. Fiat Palio Weekend – 460 litros
A Palio Weekend é outra veterana; tem o maior bagageiro da categoria com 460 litros de capacidade sem rebater o banco. Apesar de ter um volume menor que o do Siena, a Weekend leva vantagem na abertura do compartimento, que abre junto ao para-choque e cria um piso baixo, indicado para cargas mais pesadas.

Minivans
6. Nissan Livina – 449 litros

Depois do Sandero, a Livina é o segundo carro oriundo da plataforma B0 a aparecer na lista. Mesmo sendo compacta, a minivan tem capacidade de carga maior que de suas concorrentes Fiat Idea, Chevrolet Meriva e Honda Fit.

5. Citroën Xsara Picasso – 550 litros
Mais uma veterana a aparecer na lista, mesmo que suas substitutas já sejam vendidas no Brasil, no caso, as C4 Picasso e Grand C4 Picasso. A minivan tem 550 litros de capacidade de carga no bagageiro até o tampão e com os bancos traseiros em posição normal.

Sedãs compactos
4. Renault Symbol – 506 litros

Apesar de ser Renault, o Symbol não usa a plataforma B0 e sim a mesma do extinto Clio Sedan, que possuía 500 litros de capacidade. O seu substituto ganhou 6l, mas manteve o posto de segundo sedã com o maior porta-malas. Só perde para outro Renault.

3. Renault Logan – 510 litros
Este sim, o precursor da B0 no Brasil e que deu origem ao Sandero. O sedã tem linhas retas, mas preza pelo espaço interno, principalmente no banco traseiro e porta-malas. Ele tem o maior bagageiro entre os sedãs pequenos e tira o trono que foi ocupado por muito tempo pelo Fiat Siena, com 500 litros.

Utilitários esportivos compactos
2. Hyundai Tucson – 644 litros

Entre os utilitários esportivos de pequeno porte, a dupla Hyundai e Kia reinou. Os ‘irmãos’ emplacaram os dois primeiros lugares no ranking do iCarros. O Hyundai, com 644 litros até o tampão só não perde na categoria para o Sportage, da Kia.

1. Kia Sportage – 667 litros
Perto de ganhar uma nova geração, que deve chegar ao Brasil no final do ano, o Sportage fecha a lista dos SUVs compactos com o maior porta-malas à venda no Brasil. Tem 644 litros, que dá um pouco mais do dobro do Renault Sandero, que abriu o ranking.

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

publicidade