entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota Corolla Hybrid 2020 será mais econômico que o Prius

Nova geração do sedã médio tem versão híbrida esperada para o mercado brasileiro

13/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Enquanto a nova geração do Toyota Corolla não chega ao Brasil, a fabricante japonesa vai iniciando as vendas do modelo globalmente. Um dos grandes destaques do Corolla 2020 é sua inédita versão híbrida, que deve roubar alguns compradores do tradicional Prius. Nos EUA, onde o modelo adotou a mesma dianteira do hatch, os números de consumo do sedã híbrido foram revelados.

Leia mais:
Toyota Corolla XEI tem R$ 22 mil e desconto para PCD
Na América Latina, VW Polo vende mais que Toyota Corolla
Mesmo com queda de 21%, Corolla vende mais que Civic e Cruze

Apontado pelo U.S. Environmental Protection Agency (EPA), o consumo de combustível do Corolla híbrido é animador. Segundo o órgão, ele registra 22,4 km/l na cidade e 22,1 km/l na estrada. Em relação ao Prius, que marca 22,9 km/l na cidade e 21,2 km/l na estrada, o Corolla Hybrid é mais econômico na estrada, mas perde por pouco no consumo em cidade.

Confira aqui ofertas de Corolla na sua cidade

Tal qual seu irmão, o Corolla eletrificado usa motor 1.8 quatro cilindros com ciclo Atkinson combinado a um par de motores elétricos para render uma potência combinada de 122 cv. O conjunto é atrelado a uma transmissão automática do tipo CVT.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Os dados do EPA também revelaram o consumo do Corolla com o novo motor 2.0 que poderá ser usado no Brasil. Com 170 cv e câmbio CVT com dez marchas simuladas, ele atinge 12 km/l na cidade e 16,2 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina (único combustível que ele consome por lá). Há ainda o Corolla 1.8 de 140 cv com consumo de 12,3 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.