entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota e Suzuki terão 6 modelos trocados: Corolla entre eles

Parceria entre as fabricantes japonesas Toyota e Suzuki terá troca de modelos, motores e tecnologia híbrida

22/03/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com foco na Índia e Europa, a parceria assinada por Toyota e Suzuki terá importantes trocas entre as montadoras. A ideia de ambas é vender modelos rebatizados e reestilizados em mercados específicos, além de troca de tecnologia elétrica e híbrida.

Leia mais:
Toyota acha que Corolla é rival de Ferrari e Jaguar nos EUA
Toyota exibe a versão esportiva do novo Corolla
Lander nova passa XRE 300 e 190 em vendas e entra no pódio

Para a Europa, a Toyota fornecerá à Suzuki o SUV médio RAV4 e a perua Corolla Touring, a serem vendidos pela parceira em versão híbrida. Os Suzuki RAV4 e Suzuki Corolla Touring serão vendidos somente em mercados selecionados com visual diferente dos Toyota.

Veja aqui ofertas de carros da Toyota

Em contrapartida, a Suzuki será responsável pela produção de motores compactos na Polônia e distribuição para a Toyota. Na Índia, a Toyota venderá versões rebatizadas e modificadas dos Suzuki Vitara Brezza (foto) e Baleno. A África do Sul receberá versões Toyota de Ciaz, Ertiga, além dos dois modelos anteriormente citados.

Procurando um Suzuki? Veja ofertas

Na Índia ainda haverá um Suzuki Corolla, utilizando a atual geração do modelo. A Toyota oferecerá à parceira sua tecnologia híbrida, que será usada em carros indianos da Maruti Suzuki. Em conjunto, haverá o desenvolvimento de uma minivan de porte médio, uma teórica rival da Chevrolet Spin, caso fosse vendida na Índia. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.