entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen Jetta antes e depois: tudo que mudou

Maior, mais espaçoso e esportivo que antes, o novo Jetta chegará ao Brasil ainda em 2018

09/02/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Para enfrentar Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze, a nova geração do Volkswagen Jetta cresceu apostando no visual ousado e na tecnologia para se destacar perante os vorazes concorrentes. Usando a mesma plataforma MQB do Golf, o novo Jetta vai estrear no Brasil ainda em 2018, conforme já antecipado pelo iCarros.

Leia mais:
Como o novo Jetta ficaria em versões esportivas
VW Jetta 2019 é apresentado para os EUA
Honda Civic cai 47% nas vendas em janeiro e Corolla 31%

Se antes o Jetta pouco diferia dos outros modelos da Volks, a nova geração ganhou muito em personalidade. A dianteira agressiva tem grade frontal ampla interligada ao novo conjunto óptico. Diferente de Virtus e Arteon, o novo Jetta tem um friso cromado na parte superior da grade.

Confira quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

Seguindo o estilo do Polo, a nova geração do sedã médio da Volkswagen ganhou fortes vincos no capô e nas laterais. O vidro traseiro ficou mais inclinado, dando ares de cupê para o Jetta. Na traseira, a tampa do porta-malas apresenta um pequeno aerofólio enquanto as lanternas têm desenho bastante semelhante ao aplicado no Virtus.

Veja aqui ofertas de Volkswagen Jetta

Se por fora o Jetta ganhou em esportividade, na cabine ele deu um salto tecnológico. Sai de cena o painel verticalizado com desenho datado em favor de linhas mais modernas, seguindo o que foi feito na dupla Polo e Virtus. Agora o Jetta 2018 conta com painel de instrumentos digital integrado visualmente à central multimídia.

O motor continua a ser o conhecido 1.4 TSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. A novidade fica por conta da transmissão: a caixa de dupla embreagem com sete marchas foi substituída por um novo câmbio automático de oito marchas. O motor 2.0 TSI de 220 cv não está mais disponível, mas deve voltar a bordo do futuro Jetta GLI.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.