entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen tem três possibilidades em picapes para o futuro

Estados Unidos terá uma picape da Volkswagen, que pode ser Tarok, Tanoak ou Amarok

29/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Não é mais segredo que a Volkswagen quer entrar no segmento de picapes nos EUA. Enquanto no Brasil os hatches dominam o mercado, por lá, a categoria favorita é de picapes. Pense que o Chevrolet Onix dos americanos é a Ford F-150 e tomará dimensão de como as coisas são por lá. E é justamente por isso que a VW terá uma picape nos EUA. Ou três.

Leia mais:
VW e JAC construirão juntas uma fábrica para 100 mil carros
Rival da Toro, VW Tarok pode ter 300 cv, diz chefão da marca
Volkswagen apresenta quatro SUVs inéditos, incluindo cupê

Nada foi definido ainda, segundo Scott Keogh, CEO da Volkswagen América, em entrevista ao Automotive News. Segundo ele, a marca tem três possibilidades de atuação no segmento: Amarok, Tanoak ou Tarok.

Plano Amarok

A primeira e mais simples é aproveitar que Ford Ranger e Volkswagen Amarok serão irmãs na próxima geração. Assim, o processo de homologação da nova Amarok para o mercado americano seria mais fácil e menos custoso, já que contaria com a ajuda da Ford que venderá a Ranger lá. O problema é que, com isso, a picape da Volkswagen pode se tornar apenas mais uma no mercado.

Plano Tanoak

Outra possibilidade é produzir a picape Tanoak que ilustra a matéria. Ela foi apresentada como conceito no ano passado e é feita na mesma plataforma MQB espichada do SUV grande Atlas. Sendo monobloco, tem um grande diferencial de mercado e mais conforto urbano. No entanto, a rival Honda Ridgeline também é feita da mesma maneira e nunca teve vendas expressivas.

Plano Tarok

A última opção vem do Brasil. Recentemente a Volkswagen levou nossa picape Tarok para o Salão de Nova York a fim de mostrar se o trabalho dos brasileiros se encaixaria no maior mercado consumidor de picapes do mundo. Diferentemente das duas caminhonetes anteriormente citadas, que tem porte médio mas são chamadas de compactas nos EUA, a Tarok é ainda menor e não tem nenhum tipo de modelo nessa categoria por lá.

Confira aqui ofertas de Amarok na sua cidade

O executivo acredita que a Tarok possa vir a ser um grande acerto para a Volkswagen, atuando em um segmento sem rivais e com grande potencial. O mercado está voltado a SUVs e picapes, mesmo modelos de menor porte estão tomando conta dos EUA. A Tarok tem potencial para, até mesmo, roubar clientes de sedãs. A produção pode ser concentrada no México ou no Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.