entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volvo desenvolve novo sistema de cadeira infantil

Protótipo de assento gira para acomodar o bebê e permite que ele veja o motorista ou o passageiro atrás

02/07/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volvo é conhecida por desenvolver novas tecnologias e por ser pioneira em itens de segurança. Agora, a empresa sueca apresentou o prótipo de uma cadeira infantil que pode alterar a forma como as pesssoas levam seus bebês nos carros - ao menos nos modelos de luxo. Removendo o banco dianteiro do passageiro, o bebê conforto vai ao lado do motorista e ao alcance de seus olhos.

O ponto de partida para essa criação, segundo a fabricante, foi pensar em formas de tornar a vida dos pais mais fácil e mais segura para as crianças "Focamos em três aspectos: deixar mais fácil o acesso para colocar e tirar a criança do assento, oferecer à criança um assento seguro e que permita a ela manter contato visual com o motorista ou com o passageiro do banco traseiro e ter espaço suficiente para armazenar todos os itens necessários para o bebê, como fraldas, garrafas, toalhas etc", disse Tisha Johnson, chefe de design de interiores da Volvo.

A cadeira gira, facilitando para os pais acomodar a criança. Depois, é possível travar o assento com a criança voltada para a traseira do veículo, a forma mais segura de transportá-la - e determinada por lei aqui no Brasil. Há ainda espaço para pequenos itens ao lado da cadeira e uma gaveta abaixo do assento para guardar itens, como espaço até para objetos mais volumosos como cobertores e fraldas. E é possível acomodar a bolsa do bebê à frente da cadeira, sob o painel do veículo.

Por enquanto, esse sistema ainda é um protótipo, mas nada impede que ganha o mercado no futuro. Para ver mais detalhes sobre o funcionamento dessa cadeira infantil, assista ao vídeo abaixo:

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.