entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volvo exibe motor conceito de 454 cv

A Volvo exibiu um propulsor conceito baseado na linha Drive-E. Com dois turbos e compressor de ar, motor rende 454 cv

07/10/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volvo apresentou um novo propulsor conceito baseado na nova família de motores Drive-E. Movido a gasolina, o bloco 2.0 de quatro cilindros foi capaz de gerar até 454 cv de potência. Para isso, a fabricante de origem sueca utilizou dois turbos em conjunto com um compressor de ar elétrico, além de uma bomba de combustível dupla. Para efeito de comparação, atualmente o mais potente motor da linha Drive-E rende 320 cv no novo XC90, obtidos com a ajuda de um turbo e um compressor de ar.

O desenvolvimento foi feito em conjunto com as empresas AVL, Denso, além da divisão esportiva Polestar Racing, da Volvo, o que permitiu o uso de tecnologias utilizadas em carros de corrida. O motor, porém, foi apenas um estudo para demonstrar as capacidades evolutivas da família Drive-E e não deve ser produzido. 

Volvo revela sistema que cria rotas de fuga em caso de colisão eminente

A volvo apresentou hoje (7) um novo dispositivo de segurança que analisa rotas de fuga caso de colisão eminente. O sistema é parte da meta 2012, quando a fabricante anunciou que não teria mais vitimas fatais ou feridas gravemente a bordo de uma modelo da marca a partir de 2020.

Chamado de “Non-Hit Car and Turck”, o projeto incorpora uma série de sensores no veículo, que analisam ameaças de colisão ao redor do carro, e atua ativamente caso haja algum risco de acidente, acionando os freios e controlando a direção. Foram construídos dois modelos de testes para a demonstração do projeto. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.