entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW Kombi pode ressurgir no ano que vem

Aposentada em 2013, a Velha Senhora pode dar lugar a um modelo com visual retrô e motorização elétrica

11/12/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Está com saudades da Kombi? Então pode começar a torcer, porque a “Velha Senhora” pode ressuscitar ano que vem, de acordo com o site britânico Autocar. Especula-se que o modelo será apresentado durante o CES, um evento de tecnologia realizado anualmente em Las Vegas, nos EUA, antecipando o modelo de produção.

Leia mais:
Quem vai ficar com o legado da Kombi?
Após 56 anos, Kombi se despede da linha de produção
Hoje é o Dia Nacional da Kombi
Encontros celebram o Dia da Kombi

De acordo com a publicação, a produção da novidade deve ter início em 2017 na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, e o visual tomará como inspiração o conceito Bulli, mostrado em 2011. Entretanto, não espere o nascimento de um utilitário com boa relação custo x benefício igual à do modelo original, que foi aposentado no final de 2013.

Acredita-se que a “nova Kombi” tenha um motor elétrico e baterias de lítio capazes de percorrer até 500 km com uma única carga - o conceito Bulli trazia um motor elétrico de 115 cv, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 130 km/h. Ainda assim, também deverão surgir versões a diesel e a gasolina do modelo.

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.