entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW Polo 2018 terá motor 1.0 aspirado e consumo foi revelado

Apesar de a marca confirmar apenas o 1.0 turbo, carros na linha de montagem tinham motor do up! na versão de entrada

15/08/2017 - Texto e fotos: Thiago Moreno, de São Bernardo do Campo (SP) / Fonte: iCarros

A Volkswagen deu início ontem (14) à produção do novo Polo 2018 nacional. Por enquanto, só foi informado até o momento que o modelo utilizará o 1.0 tricilíndrico turbo já oferecido no up! e no Golf, mas com acerto para entregar 128 cv e 20,4 kgfm, sendo acoplado apenas à transmissão automática de seis velocidades. No entanto, os modelos que estavam na linha de produção tinham os adesivos de consumo do Inmetro referentes ao motor 1.0 aspirado, que terá câmbio manual de seis velocidades.

Leia mais:
Veja mais sobre a produção do Polo nacional
Veja mais detalhes sobre o VW Polo
Polo 1.0 turbo será vendido apenas com câmbio automático
Vai financiar? Simule o valor da parcela aqui

Além desse indício, os mesmos carros traziam interiores mais simples, dotados de uma tela multimídia menor e com três pedais e a alavanca de câmbio, entregando o uso de transmissão manual em tal configuração. As rodas eram de 15 polegadas, mas de liga leve, e os freios traseiros eram a tambor, ao contrário da versão mais cara, que terá freio a disco nas quatro rodas.

De acordo com os dados do Inmetro postados pelo cartão no para-brisa do Polo, o consumo com etanol é de 8,7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Com gasolina, respectivamente, os números são 12,9 km/l e 14,4 km/l. Os resultados dão ao Polo de entrada o “triplo A” do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o que significa que ele se destaca não só por emissões e consumo, como também está entre os melhores de sua categoria. Vale lembrar que o novo Polo é classificado como veículo médio pelo PBEV.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.