entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Waze ganha função para desviar de rodízio

Nova funcionalidade está disponível apenas para os usuários de São Paulo (SP) e indicará caminhos alternativos

11/08/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Ontem (10), o Waze, um aplicativo para smartphones capaz de traçar rotas e acompanhar o trânsito em tempo real, ganhou uma nova funcionalidade nos aparelhos com sistemas operacionais iOS e Android, passando a indicar aos motoristas caminhos alternativos para os dias de rodízio.

Por ora, a função está disponível apenas para a capital paulista - a primeira cidade do mundo a contar com o recurso. De acordo com a empresa, as experiências dos motoristas de São Paulo (SP) serão analisadas antes que o serviço seja expandido para outras cidades e países que também lancem mão do sistema de rodízio.

Para ativar a nova funcionalidade e ser avisado sobre as rotas alternativas que contornem as áreas de restrição, o usuário deverá acessar a parte de Configurações no menu, selecionar a parte de Navegação e optar pela Restrição Veicular na Via. Além disso, também é necessário informar os dois últimos números da placa do veículo.

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.