entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Testes de longa duração marcaram 2010

Foram oito "30 dias a bordo" com minivan, perua, sedã médio, sedã popular, hatch médio, hatch popular e compacto premium

03/01/2011 - Fernando Pedroso / Fonte: iCarros

Ao longo de 2010, o iCarros trouxe uma seção que gera muita curiosidade e perguntas de nossos leitores, o "30 dias a bordo". Escolhemos, ou deixamos que vocês escolham, um carro e exploramos tudo o que ele tem a oferecer durante um mês. A cada dia damos uma impressão do que aconteceu com ele.

O ano começou com uma minivan, a Citroën C4 Picasso. A versão para cinco pessoas foi versátil, mas suas formas avantajadas e o consumo excessivo acabou incomodando depois de 30 dias. Logo depois, outro veículo familiar, a Fiat Palio Weekend Adventure.

A perua trazia uma novidade para a época, o câmbio automatizado Dualogic associado ao antigo motor de 1,8 litro. A avaliação foi importante para que os leitores tirassem todas as dúvida a respeito da caixa robotizada.

Um sedã médio também habitou a garagem por um mês, no caso, o Honda City. O modelo avaliado tinha câmbio manual, o que agradou na dirigibilidade graças à precisão na troca das marchas. O preço, no entanto, pesou na avaliação.

O Nissan Tiida foi outro que agradou pela diribilidade. O motor de 1,8 litro 16V flex tinha câmbio manual de seis marchas na versão avaliada. O ponto fraco ficou para o desenho. "Não que isso o desmereça, já que gosto é pessoal e beleza nem sempre é o primeiro fator a ser levado em consideração na hora da compra", explicou a editora Anelisa Lopes.

O recém-lançado Fiat Uno também passou pelo crivo da equipe. O popular com motor de 1,0 litro agradou no mês que passou nas mãos da equipe do iCarros, mas o desempenho ficou abaixo do esperado. O preço, na ocasião, também pesaria em uma decisão de compra.

Depois do Uno, outro popular. Ao invés de uma novidade, um veterano no mercado. O avaliado da vez foi o Chevrolet Classic, sedã que foi remodelado, mas com o interior e a mecânica mantidos. E foi justamente o projeto antiquado que pesou contra o modelo na conclusão.

Pedimos então para que os seguidores do iCarros no Twitter escolhessem um carro a passar pelo "30 dias a bordo" e, para nossa surpresa, a maioria optou pelo Ford Focus com o motor de 1,6 litro 16V. O médio agradou pelo desempenho e pela diribilidade, mas não pelo acabamento.

Por fim, o ano acabou como começou, com um Citroën na garagem. O C3 Exclusive com o kit Solaris está no meio da trajetória e até agora tem se mostrado um bom carro, mas com consumo elevado e pouco espaço interno. Mas não deixe de ler as conclusões ao final dos 30 dias e espere por mais edições ao longo de 2011.

Leia todas as edições do 30 dias a bordo:


- Citroën C4 Picasso
- Fiat Palio Weekend Adventure
- Honda City
- Nissan Tiida
- Fiat Uno
- Chevrolet Classic
- Ford Focus
- Citroën C3

> Siga o @iCarros no Twitter
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.