entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

O que deve se levar em conta para comprar seu carro seminovo

Fique atento a alguns itens, como mecânica, documentação e estética, antes de levar seu modelo seminovo para casa

17/10/2016 - Informe Publicitário / Fonte: iCarros

Com tantas ofertas e variedade de modelos, a escolha o veículo seminovo pode ser tornar um processo difícil para o cliente. Independentemente da marca, modelo e versão do carro, no entanto, é preciso estar atento a alguns itens na hora de fechar negócio e levar seu modelo para casa com tranquilidade. A CAOA Seminovos, que atua no segmento de vendas de carros seminovos premium, com garantia de procedência, lista alguns fatores que merecem atenção:

- considere veículos de empresas conhecidas e consolidadas no mercado;

- verifique se o modelo que está sendo adquirido está registrado com o mesmo nome da empresa que o está comercializando;

- exija um laudo cautelar assinado por uma empresa homologada pelo Detran da sua cidade;

- efetue o pagamento do veículo comprado no mesmo nome do proprietário do veículo;

- se outro carro entrar como parte do pagamento, a documentação deste veículo deve ser transferida e sua venda registrada em cartório;

- verifique o histórico de notificações de multas no Detran e seus respectivos pagamentos;

 - faça uma análise minuciosa da mecânica, acabamento e estofamento do veículo antes de retirá-lo da loja;

- modelos com retoque de pintura, peças substituídas, alta quilometragem ou defeitos de mecânica, em geral, tendem a sofrer maior depreciação na compra e na revenda dos mesmos.

A CAOA Seminovos atua no segmento de vendas de carros seminovos premium com garantia de procedência, que inclui dois processos importantes: laudo cautelar e preparação. O laudo cautelar é realizado por meio de uma empresa contratada, que garante o histórico de uso e comercialização dos modelos desde sua saída da concessionária como zero-quilômetro. Já a preparação é realizada antes de mandar o carro para o pátio, em que são analisados itens da carroceria e da cabine. Somente após estes dois processos, e mediante a aprovação da empresa, o carro é liberado para venda.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.