entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi confirma A5, Q5 e TT RS no Brasil ainda neste ano

O cupê A5 e sua versão apimentada S5 exibem um facelift, enquanto o Q5 e o TT RS chegam em nova geração

30/03/2017 - Anamaria Rinaldi / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Durante a apresentação para a imprensa dos novos A3 Sedan e Q3 hoje (30), a Audi confirmou a chegada ao País ainda em 2017 do A5, do Q5 e do TT RS. As informações de versões, equipamentos e preços, porém, serão reveladas apenas nos respectivos lançamentos. 

Leia mais:
Honda Civic Sport manual é sonho de consumo 
10 seminovos importados que já custam menos de R$ 100 mil 
Os carros mais caros já vendidos em leilão

O SUV médio Q5, revelado em setembro do ano passado no Salão de Paris, está agora em sua segunda geração com novos motores, peso reduzido e melhor aerodinâmica. O SUV conta ainda com suspensão a ar como opcional, uma das novidades. Nas medidas, são 4,66 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e 2,82 m de entre-eixos, sendo maior que seu antecessor em quase todas as dimensões. Por outro lado, seu peso está 90 kg menor. Quanto ao porta-malas, o novo Q5 leva de 550 a 610 litros, uma capacidade 10 litros maior que o modelo anterior. E com os bancos traseiros rebatidos, chega a 1.550 litros.

Aqui ele seguirá com motor 2.0 turbo a gasolina, mas agora com 27 cv a mais de potência e consumo de combustível significativamente reduzido, segundo a fabricante. Ele rende 252 cv. A transmissão é automatizada de sete marchas e dupla embreagem. 

Já o cupê A5 Sportback recebeu uma reestilização, além de quase todas as dimensões internas terem aumentado. Seu porta-malas tem capacidade para 480 litros. O motor também deverá ser o 2.0 turbo a gasolina de 252 cv, com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Junto com o A5 "civil" é aguardado o esportivo S5 Sportback, equipado com um 3.0 turbo a gasolina de 354 cv, câmbio automático de oito marchas e tração integral.

Por fim, o TT RS também desembarcará aqui na nova geração, apresentada no Salão de Pequim no começo de 2016. Opção mais potente da família TT, o modelo recebe as mesmas alterações visuais das demais versões, como grade frontal, faróis e para-choque novos. Sob o capô está um motor 2.5 turbo a gasolina de cinco cilindros capaz de entregar 400 cv de potência, com câmbio de dupla embreagem e sete marchas e tração integral. Trata-se do TT mais rápido da história, indo de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos na carroceria Coupé e em 3,9 segundos no conversível Roadster.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.