entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi e-tron: elétrico não tem retrovisor e custa R$310.000

SUV elétrico da Audi vai brigar com Mercedes-Benz EQC, Jaguar I-Pace e Tesla Model X

18/09/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de Jaguar, Tesla e Mercedes-Benz entrarem no segmento de SUVs elétricos, chega a vez da Audi com o inédito e-tron. Primeiro modelo totalmente movido a baterias vendido pela Audi, o e-tron será oferecido na Europa e nos EUA em três versões: Premium Plus, Prestige e First Edition. Os preços vão entre R$ 309.118 e R$ 358.209.

Leia mais:
Mercedes-Benz entra no mercado de elétricos com o EQC 400
SUV elétrico Jaguar I-Pace é lançado por R$ 283.134
Ford divulga teaser do Mustang SUV que chega em 2020

A Audi não revelou ainda a potência ou autonomia do e-tron, mas promete números equiparáveis ao Tesla Model X e ao Jaguar I-Pace, seus principais rivais junto do Mercedes-Benz EQC. O que foi revelado pela marca é que o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atinge 200 km/h de velocidade máxima.

Confira ofertas de carros da Audi na sua cidade

O e-tron também traz sistemas avançados de recuperação de energia em frenagem, sendo capaz de elevar a autonomia em 30% graças a essa tecnologia, de acordo com a Audi. Ele vem equipado com sistema de tração integral com distribuição de força individual em cada roda, além de sistema de vetorização de torque. Nas medidas, ele se equipara ao Q5, com 4,90 m de comprimento, 4,93 m de largura e 1,66 m de altura.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu carro novo

Um dos grandes destaques do modelo é seu sistema de retrovisor eletrônico. Abandonando o tradicional sistema de espelhos, o Audi recebe câmeras de alta definição em hastes nas portas e duas pequenas telas nas cabine para visualização das imagens da câmera. O sistema estará disponível como opcional somente em alguns países.

O visual não foge muito do que é visto em outros modelos da Audi, em especial a linha Q de SUVs. A dianteira traz a típica grade da marca, porém acompanhada de frisos cinza com pouca ventilação. Os faróis recortados lembram os do Q3, assim como as linhas laterais. Os frisos da grade são replicados nas rodas e em uma porção da lateral. A traseira conta com lanternas interligadas, que vêm se mostrando tendência no segmento de SUVs.

O interior do e-tron deixa claro se tratar de um carro futurista. Além do sistema de câmeras que substitui os retrovisores, o SUV elétrico da Audi tem cinco telas: duas são usadas para os retrovisores, uma atua como painel de instrumentos, outra como central multimídia e a última, posicionada mais abaixo, controla o ar-condicionado.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.