entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi revela nova geração do A4

Maior e mais leve, A4 é o mais econômico da categoria. Quinta geração ainda não tem previsão de vir ao Brasil

29/06/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Hoje (29), a Audi revelou a quinta geração do A4 – tanto na carroceria sedã, como na carroceria perua. Ainda que visualmente o modelo se pareça com o antecessor, a novidade ganhou mais equipamentos, ficou maior e mais leve. As vendas na Europa começam em setembro deste ano, mas ainda não há previsão de o novo modelo desembarcar no Brasil.

Como é de costume, a Audi não revolucionou as linhas do A4, o que pode causar a impressão de que trata apenas de uma re-estilização. Foram incorporados novos elementos ao conjunto e, com isso, as diferenças mais perceptíveis na carroceria são os conjuntos de faróis e lanternas, que ficaram mais esguios e ganharam contorno irregular.

Internamente a evolução fica clara, com um painel de linhas horizontais – a exemplo de modelos como o topo de linha A8. A referencia a outros carros da marca também se dá no painel de instrumentos, que adota uma tela de 12,3 polegadas em detrimentos do conjuntos analógico convencional, a exemplo do que já acontece na últimas gerações do modelos TT e Q7.

Externamente, a altura se manteve em 1,43 m, mas medindo 4,73 m de comprimento e 1,84 m de largura, o carro aumentou 3 cm e 1 cm, respectivamente. O entre-eixos também foi alongado e agora mede 2,82 m, contra 2,81 m do antecessor. Apesar do crescimento, a nova plataforma modular sobre a qual passa a ser montado permitiu uma redução de até 120 kg quando comparado ao peso do modelo anterior.

Considerado pela marca o modelo mais econômico e eficiente da categoria, o novo A4 traz sob o capô novas opções de motores e transmissões. A caixa CVT que era oferecida até então dá lugar a uma nova caixa automática de sete velocidades, mas também será oferecida a opção de câmbio manual de seis velocidades. Como já acontecia anteriormente, a tração poderá ser dianteira ou integral com sistema Quattro.

O leque de propulsores a gasolina será composto por um motor 1.4 turbo de 150 cv, 2.0 turbo com 190 cv e 2.0 turbo com seis cilindros e 252 cv de potência. No caso das motorizações turbodiesel, as opções serão 2.0 de quatro cilindros com 150 cv, 2.0 de seis cilindros com 190 cv, 3.0 de quatro cilindros com 218 cv e 3.0 de seis cilindros com 272 cv de potência. Por fim, haverá uma variante g-tron movida a GNV disponível apenas para a perua, com motor 2.0 de 170 cv de potência.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.