entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW confirma preços do Série 5 para o Brasil

Nova geração do sedã está mais leve e com motorização mais eficiente. Será oferecido em duas configurações

23/03/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Confirmado desde fevereiro, o novo BMW Série 5 está desembarcando no Brasil. O modelo, que era oferecido anteriormente apenas na configuração 535i – indisponível desde janeiro, agora terá duas opções de versão. Ambas têm preços definidos: São elas a 530i M Sport, de R$ 314.950, e a 540i M Sport, de R$ 399.950.

Leia mais: 
Os carros que não mudam de geração há anos 
Os 10 SUVs que mais subiram de preço em 2017 
Os carros mais caros à venda no Brasil

O que mudou?

A nova geração recebeu visual atualizado, com faróis integrados à grade frontal, que está maior, além de ganhar para-choques e lanternas traseiras redesenhadas. A grade também passa a contar com aletas que se abrem e fecham automaticamente, melhorando a aerodinâmica.

Embora esteja até 100 kg mais leve que seu antecessor, o sedã ficou maior, medindo 4,93 metros de comprimento (eram 4,89 m), 1,86 m de largura, 1,46 m de altura e 2,97 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 530 litros - eram 520 litros no modelo anterior.

Os dois modelos a serem vendidos no Brasil terão o pacote aerodinâmico M Sport, que inclui para-choques e spoilers laterais com visual esportivo, acabamento externo diferenciado, freios M Sport e rodas de liga leve M. Por dentro, ele agrega acabamento em alumínio, volante esportivo e bancos revestidos de couro.

São cinco opções de cores externas metálicas (dois tons de preto, cinza e dois de azul) e uma sólida (branco), com quatro opções de cores para o interior (preto, preto com costura azul, marrom e escuro com iluminação azul).

Motorização também muda

O novo Série 5 pode vir equipado com duas opções de motores a gasolina TwinPower Turbo (de dupla voluta). A versão de entrada 530i M Sport conta com um 2.0 de quatro cilindros que rende 252 cv de potência e torque máximo de 35,6 kgfm entre 1.450 e 4.800 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,2 segundos.

Já a configuração 540i M Sport traz um 3.0 de seis cilindros em linha capaz de entregar 340 cv e 45,8 kgfm de torque entre 1.380 e 5.200 rpm. Nesse caso, o 0 a 100 km/h é feito em 5,1 segundos. Em ambos os modelos, a tração é traseira e o câmbio é automático de oito marchas com alavancas atrás do volante. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Equipamentos

Um dos destaques dessa geração são os sistemas semi-autônomos que auxiliam o motorista na condução. O sedã vem com uma câmera que monitora a área externa ao redor do veículo, que pode contar com o auxílio de equipamentos opcionais como um radar e sensores de ultrassom.

Entre os dispositivos estão o Parking Assistant Plus (estaciona o carro sem intervenção do motorista) e o Driving Assistant Plus (alerta o motorista sobre riscos de colisão e auxilia a movimentação do volante em mudanças de faixa e deslocamentos a até 210 km/h). Além disso, o Série 5 traz o sistema ConnectedDrive com serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência e alertas de manutenção.

O sedã traz ainda teto solar, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), farol de neblina traseiro, pneus Run-Flat, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, frenagens com regeneração de energia, Start/Stop, bancos esportivos com ajustes elétricos, memória e apoio lombar, ar-condicionado digital com quatro zonas de temperatura, abertura e fechamento das portas e do porta-malas sem necessidade de tocá-las com as mãos, sistema que puxa as portas automaticamente para fechá-las por completo caso fiquem entreabertas, som de alta qualidade Harman Kardon e modos de condução (Confort, Eco Pro e Sport).
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.